Controle Agora

BPO Financeiro

BPO Financeiro como facilitador na declaração do IR

O BPO Financeiro é composto por profissionais que detém conhecimento e prática nas áreas relacionadas ao âmbito financeiro e contábil. Ele auxilia muitos empresários a lidarem com toda a documentação financeira que lhe é exigida, não somente para manter sua companhia de forma legal no mercado, como também às obrigações que dizem respeito aos sócios do negócio.

Dessa maneira, o intermédio da contabilidade, nesse aspecto, propicia mais agilidade e assertividade no preparo e envio de documentos para a declaração do Imposto de Renda. Inclusive, segundo pesquisas, ao menos 80% dos documentos requeridos pelo IR já podem ser adiantados por um serviço de BPO. Em relação aos 20% restantes, referem-se aos dados pessoais do cliente – em que pode-se verificar a possibilidade de um pacote de contabilidade que englobe todo o processo.

Sendo assim, uma assistência de Business Process Outsourcing é extremamente relevante em um ambiente corporativo. Além disso, são vários benefícios que o BPO Financeiro pode proporcionar à sua organização, como:

  • Aumento da produtividade;
  • Mais segurança à saúde financeira;
  • Decisões mais assertivas;
  • Redução de gastos;
  • Dedicação total ao core business da empresa.

De que forma o BPO Financeiro contribui na declaração de IR?

Visto que o BPO Financeiro é responsável por administrar as movimentações contábeis de um negócio, como por exemplo, no controle de todas as receitas – o que inclui os ganhos e as despesas do mês – esses são os pontos que fazem a diferença para uma comunicação clara  e efetiva com o setor de contabilidade.

Deve fazer parte do conhecimento de todo empreendedor as questões sobre o preparo da documentação exigida para a declaração do Imposto de Renda, assim como o acompanhamento das transações ao decorrer de todo o ano, como método de prevenção à perda de prazo.  Com essa ajuda especializada, o gerenciamento desse controle é realizado regularmente – o que garante a saúde da sua empresa.

Além dos pontos citados acima, para evitar possíveis empecilhos que ocasionem atrasos na separação dos documentos referentes ao IR, um serviço de BPO se prova muito útil quanto a esse quesito. Afinal, além de qualificados, esses profissionais já são familiarizados com tudo o que envolve a administração de uma empresa e seus deveres – fato que diminuiu significativamente a ocorrência de qualquer tipo de pendência.

Um serviço de BPO é até 1 bilhão de vezes mais econômico

A Controle Agora é especializada em assessoria e gestão contábil. Por aqui, são mais de 600 negócios formalizados, 300 clientes atendidos e mais de 50 mil chamados solucionados.

Fizemos as contas e podemos afirmar que o BPO Financeiro é 1 bilhão de vezes mais econômico para as empresas que contratam o serviço!

Para ter o controle do seu negócio em um único lugar, fale com um dos nossos especialistas.

Compartilhe:

Últimas notícias

Assine nossa newsletter!