Controle Agora

BPO Financeiro para clínicas: o que é e como funciona

Entenda como terceirizar a gestão de uma clínica médica pode otimizar a empresa

O dia a dia do profissional de saúde é repleto de responsabilidades. Sabemos que além das tarefas relacionadas à profissão em si, administrar uma clínica ou um consultório, demanda outros tipos de tarefas que precisam ser gerenciadas. Por isso, o BPO Financeiro para clínicas de saúde pode ser uma excelente alternativa.

Em outras palavras, terceirizar as atividades que excedem às tarefas médicas é a solução para equilibrar excelência médica e boa gestão, itens essenciais para o sucesso de um profissional de saúde.

O que é o BPO financeiro para clínicas de saúde?

O BPO Financeiro para clínicas é uma atividade especializada que entende todos os  processos financeiros e administrativos de maneira geral, mas também tem uma ação específica, conhecendo as rotinas da área da saúde e de quais sistemas devem ser integrados à contabilidade da empresa.

Esclarecendo, a sigla BPO significa Business Process Outsourcing, ou Terceirização dos Processos de Negócios. Isso significa contar com o serviço de uma empresa especializada que controle e gerencie os fluxos operacionais de um negócio.

O BPO Financeiro tem crescido nos mais diversos segmentos. Isso porque com ele é possível realizar uma melhor gestão, sem a preocupação de contratar pessoal próprio. Certamente, a terceirização de mão de obra de gestão melhora a produtividade, diminui os custos e traz mais profissionalização à empresa.

Diversas rotinas administrativas que demandam horas de trabalho são realizadas por uma equipe de especialistas, como: contas a pagar, contas a receber, emissão de notas fiscais, emissão de boletos bancários, conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE gerencial, comunicação direta com a contabilidade para envio de documentos.

Considerando as empresas da área de saúde, onde o foco no paciente é primordial, o BPO tem uma importância fundamental.

Como atua o BPO financeiros para clínicas médicas?

Diversas rotinas das clínicas médicas podem ser terceirizadas pelo BPO Financeiro. Antes de definir um pacote de serviços, a empresa provedora do BPO precisa entender para que tipo de profissional a funcionalidade será destinada: dono de clínica, sócio de empreendimento, médico profissional liberal, etc.

De forma geral, os serviços mas comuns do BPO Financeiro para clínicas médicas são:

  • Integração dos sistemas médicos como controle de pacientes, emissão de receitas, agendamento de consultas online, planos de saúde, requisições para exames, e outros;
  • Elaboração do fluxo de caixa;
  • Emissão e controle de notas fiscais;
  • Conciliação diária de entradas e saídas;
  • Pagamentos de prestadores de serviço;
  • Lançamento de contas a pagar;
  • Agendamento de pagamentos para que o médico autorize transações;
  • Pagamento de empregados e pró labore do médico;
  • Gestão de documentos, e outros.

O ideal é realizar um diagnóstico a respeito de tudo que sua clínica ou consultório médico precisa e customizar o BPO Financeiro da melhor forma para seu caso.

Sua empresa do ramo de saúde pode contar com uma gestão administrativa e financeira organizada e sem precisar contratar pessoal próprio. Terceirize o seu Financeiro e invista o seu tempo no que realmente importa: a geração de novos negócios e oportunidades para a sua empresa.

Com o BPO Financeiro, a sua empresa do ramo de saúde irá contar com uma gestão administrativa e financeira organizada, sem precisar contratar pessoal próprio. Conheça os serviços de contabilidade e terceirização do departamento financeiro da Controle Agora, acessando nosso site. Com certeza, você vai encontrar uma solução eficiente e descomplicada que contém só o que você precisa.

Compartilhe:

Últimas notícias

Assine nossa newsletter!