Controle Agora

BPO Financeiro para pequenas empresas

A terceirização é uma estratégia que ajuda a reduzir custos administrativos e aumenta a eficiência de pequenas empresas. O BPO Financeiro está entre as principais terceirizações que trazem benefícios para negócios desse tamanho.

Confira neste artigo o que é e qual a importância do BPO Financeiro para pequenas empresas.

O que é BPO Financeiro?

É a terceirização do financeiro de uma empresa, que passa a ser gerenciada externamente atuando como um dos pilares de apoio à tomada de decisão.

Neste sentido, diversas rotinas administrativas que demandam horas de trabalho passam a serem feitas por uma equipe de especialistas, como por exemplo: contas a pagar, contas a receber, emissão de notas fiscais, emissão de boletos bancários, conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE gerencial, comunicação direta com a contabilidade para envio de documentos.

Quais os benefícios do BPO financeiro para pequenas empresas?

O BPO financeiro pode trazer diversas vantagens para todos os tipos de empresas. No caso dos pequenos negócios, ele é um serviço que pode se tornar essencial, uma vez que ter uma equipe interna apenas para essa atividade acaba trazendo altos custos e riscos.

Veja pelo menos três benefícios do BPO Financeiro para uma pequena empresa.

  1. Redução de custos

Os custos tendem a ser muito mais elevados para empresas com departamentos financeiros internos em comparação com aquelas que terceirizam esse tipo de funções. A terceirização, quando feita de maneira correta, quase sempre diminui os custos.

  1. Otimização do tempo

Gerenciar finanças é uma tarefa que consome muito tempo e requer bastante atenção para evitar erros e consequentemente prejuízos. Por isso, o BPO Financeiro é sempre indicado para que você possa investir seu tempo na geração de oportunidades e novos negócios para a sua empresa.

  1. Segurança

Cada vez mais as empresas têm se preocupado com temas relacionados a segurança e proteção de dados. Ao terceirizar o financeiro da sua empresa, você passa a ter um time de especialistas e soluções dedicadas à finanças, garantindo mais segurança as operações.

Como fazer BPO em uma pequena empresa?

Os serviços de BPO Financeiro da Controle Agora permitem que pequenas empresas tenham acesso à experiência em processos financeiros e soluções de tecnologia e possam obter todas as vantagens listadas nesse artigo. Entre em contato com a Controle Agora e receba uma consultoria personalizada para seu negócio.

Compartilhe:

Últimas notícias

Assine nossa newsletter!