Controle Agora

funções administrativas

Conheça as 4 principais funções administrativas

Começar uma empresa é uma missão difícil e desafiadora, mas com determinação e muito estudo, pode se transformar em algo menos complicado. Pensando em ajudar você nessa jornada, a Controle Agora explicará quais são as quatro principais funções administrativas.

Quais são as principais funções administrativas?

Para iniciar na jornada de uma abertura de empresa, é necessário que o empreendedor possua habilidades e trace as melhores estratégias para alcançar suas metas. Existem quatro funções administrativas que são fundamentais para o andamento do seu negócio.

A Controle Agora possui especialistas em assessoria e gestão contábil, estamos sempre à disposição para apresentar as melhores soluções. Neste artigo, separamos as quatro principais funções administrativas.

Planejamento

A criação de metas da empresa e como alcançá-las é o primeiro passo para a abertura do seu negócio. O planejamento envolve muitas pesquisas e estudos de mercado, não é apenas suposições do administrador.

Inicialmente, um bom e eficaz planejamento é pensado pelos gestores, e posteriormente passado aos colaboradores. É importante imaginar cenários futuros.

 

Organização

Nessa etapa é onde as ideias saem do papel e é iniciada a produção. Na função de organização é feita a distribuição dos departamentos e dos profissionais relativos a cada área de atuação.

Sem uma boa estruturação não é possível haver crescimento da empresa. Para essa área, procure por profissionais capacitados e com boas características de organização (coletiva e individual)

Direção

Liderar é possuir a capacidade de impulsionar os recursos humanos com o objetivo de alcançar os melhores resultados. Um bom líder, é aquele que sabe influenciar positivamente e motivar os colaboradores da empresa.

Raciocínio lógico, inteligência emocional, empatia e saber dialogar de maneira correta com os funcionários são características de verdadeiros líderes.

Controle

Após as realizações de todas as outras etapas, chegou o momento de averiguar tudo que está sendo produzido. A função administrativa de controle é essencial para conseguir analisar tudo que está sendo feito.

O controle abrange a medição de performance dos funcionários, os padrões de desempenho e ações que visam direcionar os trabalhos para o caminho certo.

Logicamente, é difícil possuir todas essas habilidades em conjunto. Uma ótima ideia, em muitos casos, é encontrar sócios que te ajudam a desempenhar todas essas funções administrativas.

A Controle Agora está aqui para ajudar você e sua empresa!

Somos especialistas em assessoria e gestão contábil. Sempre buscando o melhor para você e seu negócio!

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. 

Compartilhe:

Últimas notícias

Assine nossa newsletter!